08/05/2020 - JCF
(Para 08/05/2020) JCF

ESTA EDIÇÃO Nº 1880 - RETRATA O RESUMO BIOGRÁFICA DA SENHORA BERTHA BENS QUE FOI A PRIMEIRA MULHER A DIRIGIR UM CARRO E ALÉM DESTA FAÇANHA  CONTRIBUIU E MUITO CRIANDO PEÇAS PARA O PRIMEIRO CARRO DE KARL BENZ, SEU MARIDO, MAS TUDO ESTA NA EDIÇÃO...

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1880 –  BERTHA BENZ – O PRIMEIRO CARRO


06/maio/2020 – Nesta edição nº 1880 retratarei o primeiro carro do mundo...
Bertha Benz, nascida Bertha Ringer (Pforzheim, 3 de maio de 1849 — Ladenburg, 5 de maio de 1944) foi uma das pioneiras do automóvel. Em 5 de agosto de 1888 ela foi a primeira pessoa na história a dirigir um automóvel a uma longa distância.


BERTHA BENZ PREPARANDO PARA SER A PRIMEIRA MULHER A DIRIGIR UM CARRO EM 1886...JCF


14 MAIO 2017 em 20:09
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PorGustavo Henrique Ruffo -  14 DE MAIO DE 2017 (DIA DAS MÃES)


Neste Dia das Mães, homenageamos a esposa do inventor do automóvel, primeira pessoa a fazer uma viagem de carro.

Neste Dia das Mães, pensamos em qual seria a melhor forma de homenagear essas mulheres que doam tanto de si por amor a suas criações. E talvez não exista exemplo maior de força e de capacidade do que Bertha Benz. Se Karl Benz é considerado o pai do automóvel, ela é certamente a mãe. Não só pelo apoio que deu ao marido no desenvolvimento do Benz Patent Motorwagen, considerado como o primeiro automóvel do mundo, mas também por levá-lo para além do horizonte. Bertha foi a primeira pessoa a fazer uma viagem de carro na história.

KARL BENS E O PRIMEIRO CARRO PATENTEADO EM 29 DE JANEIRO DE 1886...JCF
Depois de conseguir a patente de seu automóvel, em 29 de janeiro de 1886, Karl Benz desenvolveu o Motorwagen Model 2 em 1887, com várias mudanças em relação ao primeiro, e finalmente o Motorwagen Model 3, em 1888. Mas andava meio desanimado, sem ambições para sua invenção. Tanto que ela não tinha nem mesmo tanque de combustível.
Bertha, que havia ajudado a financiar o desenvolvimento do veículo com seu dote de casamento, acreditava em voos maiores. No dia 5 de agosto de 1888, ela pegou os filhos Eugen, de 15 anos, e Richard, de 13, deixou um bilhetinho para Karl dizendo que ia visitar a mãe e pegou o Modelo 3 emprestado. Empurrou o carro até uma distância segura, para não acordar o marido com a partida, e se mandou para a casa de mamãe. Detalhe: enquanto Bertha estava em Mannheim, sua mãe morava em Pforzheim. Uma distância de mais de 100 km. Sem que houvesse estradas ou qualquer caminho remotamente parecido.

BERTHA BENZ E SUA FAÇANHA NO PRIMEIRO CARRO EM AGOSTO DE 1886...JCF
A viagem levou cerca de 15h e terminou à noite. Chegando a Pforzheim, Bertha enviou a Benz um telegrama, avisando sobre a viagem. E voltou alguns dias depois por um caminho mais curto. No total, a pioneira percorreu 194 km. Abasteceu o carro comprando benzina em farmácias, sendo que a primeira delas, em Wiesloch, é considerada hoje o primeiro posto de reabastecimento.
Não pense que a viagem correu sem dificuldades. A primeira delas foi um entupimento da linha de combustível, que Bertha consertou com um alfinete de seu chapéu. Depois foi a fiação do fio de ignição que ficou sem isolamento, deixando corrente escapar. Bertha o enrolou com um elástico de cinta-liga e seguiu viagem. Quando os freios perderam eficiência, a pioneira mandou revestir as sapatas com couro, criando as primeiras lonas de freio.
A viagem mostrou a viabilidade de veículos motorizados. Em 1889, durante a Feira Mundial, em Paris, Karl Benz apresentou o modelo 3 como um produto e fabricou cerca de 25 unidades até 1893. O resto da história você conhece bem. E provavelmente dirige um pedaço dela todo santo dia.
Se você teve neste dia 14 de maio a chance de beijar sua mãe e agradecer por toda a força que já ela lhe deu (além de sua própria vida), diga obrigado também à mãe do automóvel. Sendo como a gente, essa é a invenção que você mais curte nessa vida. O nome desta mãe, lembre-se sempre, era Bertha Benz.
Feliz Dia das Mães a todos os amigos do Motor1.com!
Se você teve neste dia 14 de maio a chance de beijar sua mãe e agradecer por toda a força que já ela lhe deu (além de sua própria vida), diga obrigado também à mãe do automóvel. Sendo como a gente, essa é a invenção que você mais curte nessa vida. O nome desta mãe, lembre-se sempre, era Bertha Benz.
Feliz Dia das Mães a todos os amigos do Motor1.com!

O CRIADOR DA MERCEDES BENS - KARL BENZ TEVE QUE EMPENHAR SUAS FERRAMENTAS PARA CONCLUIR SUA CRIAÇÃO...JCF
Benz Patent-Motorwagen
história do automóvel tem início por volta de 1769, com a criação do motor a vapor de automóveis capazes de transportar humanos. Em 1807, os primeiros carros movidos por um motor de combustão interna a gás combustível apareceram, o que levou à introdução em 1885 do moderno motor a gasolina ou com combustão a gasolina onipresente interno.
O ano de 1886 é considerado o ano de nascimento do automóvel moderno - com o Benz Patent-Motorwagen, pelo inventor alemão Karl Benz.
Carros movidos a energia elétrica apareceram no século XX, mas praticamente desapareceram de uso até o século XXI. O início da história do automóvel pode ser dividido em um certo número de eras, com base nos meios comuns de propulsão. Períodos posteriores foram definidos por tendências de estilo exterior, tamanho e preferências de serviços públicos.

O PRIMEIRO AUTOMÓVEL DO MUNDO...JCF

Eras de invenção

Ferdinand Verbiest, um membro de uma missão jesuíta na China, construiu o primeiro veículo movido a vapor por volta de 1672 como um brinquedo para o Imperador da China. Era de escala bastante pequena que não podia levar um motorista, mas que foi, possivelmente, o primeiro veículo a vapor de trabalho ('auto-móvel').
​​Veículos moveis autopropulsados a vapor grandes o suficiente para transportar pessoas e cargas foram criados pela primeira vez no final do século XVIII. Nicolas-Joseph Cugnot demonstrou sua fardier à vapeur ("carroça a vapor"), um trator de artilharia movido a vapor experimental, em 1770 e 1771. Como o projeto de Cugnot provou ser impraticável, sua invenção não foi desenvolvida em sua França natal. O centro de inovação mudou para a Grã-Bretanha. Pomuthuvgth tinha construído um modelo de funcionamento de um carro a vapor em Redruth, e, em 1801, Richard Trevithick estava andando em um veículo de tamanho real nas estradas de Camborne. Tais veículos estavam em moda durante algum tempo, e ao longo das próximas décadas inovações como freios de mãotransmissões multi-velocidade, e melhor direção foram desenvolvidas. Alguns foram bem sucedidos comercialmente no fornecimento de transporte em massa, até que uma reação contra esses grandes veículos velozes resultou na aprovação da Lei de Locomotiva (1865), o que exigiu veículos autopropulsados em vias públicas no Reino Unido devessem ser precedidos por um homem a pé acenando uma bandeira vermelha e soprando uma buzina. Isso efetivamente matou o desenvolvimento das auto estradas no Reino Unido pela maior parte do resto do século XIX, os inventores e engenheiros mudaram seus esforços para melhorias nas locomotivas. (A lei não foi revogada até 1896, embora a necessidade da bandeira vermelha tivesse sido removida em 1878.)
Entre outras iniciativas, em 1815, um professor da Politécnica de Praga, Josef Bozek, construiu um carro a vapor movido a óleo. Walter Hancock, construtor e operador do ônibus a vapor de Londres, em 1838 construiu uma carruagem de quatro lugares a vapor.
Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa, ao longo das décadas de 1860 e 1870, contribuíram para o aparecimento de algo semelhante ao automóvel atual. Uma das mais significativas foi a invenção de um pequeno carro impulsionado por um motor de quatro tempos, construído por Siegfried Markus (Viena, 1874). Os motores a vapor - que queimavam o combustível fora dos cilindros, deram lugar aos motores de combustão interna, que queimavam no interior do cilindro uma mistura de ar e gás de iluminação. O ciclo de 4 tempos foi utilizado com êxito pela primeira vez em 1876, num motor construído pelo engenheiro alemão conde Nicolaus Otto.
A primeira patente do automóvel nos Estados Unidos da América foi concedida a Oliver Evans, em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans demonstrou o seu primeiro veículo automóvel que não só foi o primeiro automóvel nos EUA mas também o primeiro veículo anfíbio, já que este veículo a vapor dispunha de rodas para circulação terrestre e de pás para circulação na água como um barco a vapor.
belga Étienne Lenoir construiu um automóvel com o motor de combustão interna a cerca de 1860, embora fosse propulsionado por gás de carvão. A sua experiência durou 3 horas para percorrer 7 milhas — teria sido mais rápido fazer o mesmo percurso a pé — e Lenoir abandonava as experiências com automóveis. Em 1860, Lenoir construiu o Hippomobile, um veículo com motor de combustão interna a hidrogênio, que gerava seu próprio combustível através do processo de eletrólise. Os franceses reclamam que um Deboutteville-Delamare terá sido bem sucedido; em 1984 celebraram o centésimo aniversário desse automóvel.
É geralmente aceite que os primeiros automóveis de combustão interna a gasolina tenham surgido quase simultaneamente através de vários inventores alemães, trabalhando independentemente: Karl Benz construiu o seu primeiro automóvel em 1885 em Mannheim, conseguindo a patente a 29 de Janeiro do ano seguinte e iniciado a primeira produção em massa a 1888. Pouco tempo depois, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, em 1889 em Estugarda, concebiam um veículo de raiz, descartando a típica carroça em função de uma carroçaria específica dotada de motor. Foram eles também os inventores da primeira motocicleta de combustão interna em 1885. Em 1885 também patenteou o travão de disco.
Em 1893, Rudolf Diesel patenteou seu invento, um motor de detonação por compressão atmosférica, que recebeu seu nome. O primeiro automóvel equipado com motor diesel da história foi também o primeiro movido a biocombustível (óleo de amendoim) tendo sido apresentado em AugsburgAlemanha, em 10 de Agosto daquele mesmo ano, data celebrada como o Dia Internacional do Biodiesel. Entretanto, produção em série de automóveis com motor a diesel, só iniciou-se na década de 1930 por iniciativa de fabricantes franceses e alemães.[10] Em 1933 o Rosalie, da francesa Citroën, oferecia uma opção de motor a diesel  que, entretanto, nunca foi autorizado a circular em via pública. Os alemães Mercedes-Benz 260D e o Rekord, da fabricante Hanomag, foram apresentados no Salão do Automóvel de Berlim em fevereiro de 1936. O Mercedes-Benz 260D é tido como o primeiro automóvel a diesel bem sucedido comercialmente.
automóvel elétrico La Jamais Contente foi primeiro a ultrapassar a velocidade de 100 km/h. Projetado pelo belga Camille Jenatzy, possuía uma aerodinâmica automotiva avançada e alcançou a marca histórica em 29 de Abril de 1899, no Parc agricole d'Achères em Paris.
Lohner-Porsche, projetado por Ferdinand Porsche para a companhia austríaca Lohner-Werke e fabricado de 1900 a 1905, primeiro a ter freios nas quatro rodas, tração nas quatro rodas e o primeiro automóvel híbrido (gasolina-elétrico).
VOU abortar e retornar em outra oportunidade com a evolução do Automóvel na edição nº 1881...JCF



















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