03 de maio de 2021 - coluna jcf tradição e cultura - nl. nº. 0107-2021 Bangkok - capital da TAILÂNDIA...JCF

 

COLUNA JCF TRADIÇÃO E CULTURA

JCF Clovis -  Tradição e Cultura

Viajando pela historia e cultura

0107-2021 –  O PALACIO DE BANGKOK

 

03MAIO20021 – Esta edição nº 0107-2021 vou registrar a historia A HISTORIA DO PALACIO DE BANGKOKO CAPITAL DA TAILÂNDIA

1ª fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Pal%C3%A1cio_de_Bangkok


Grande Palácio de Bangkok

Grande Palácio Real (em tailandês: พระบรมมหาราชวัง, Phra Borom Maha Ratcha Wang) é um conjunto de edifícios em BangkokTailândia, que serve como residência oficial do rei de Tailândia desde o século XVIII até ao século XX. Com a morte do rei Ananda Mahidol no Palácio de Baromphiman, o rei Bhumibol Adulyadej nomeou a residência oficial o Palácio Chitralada.

A construção do conjunto do conjunto palaciano teve início em 1782, durante o reinado de Rama I. Se encontra situado a leste do rio Chao Phraya, protegido por ele mesmo. O resto do complexo é defendido por uma cerca de 1.900 metros de longevidade que agrupa uma área de 218.400 metros quadrados. Além da cerca, se encontra um canal, criado também com propósitos defensivos. Assim a área parece uma ilha, conhecida como Rattana Kosin. Os lugares mais destacados são o templo Wat Phra Kaew, que contém a Buda de Esmeralda, e o edifício de estilo renascentista.

História

O palácio foi concluído em 1782 e, desde então, é o lar do Rei da Tailândia e sua família.


Quando o rei Buddha Yodfa Chulaloke (Rama I) até que movendo-se para a capital do Sião de Thonburi no oeste de Bangkok a leste do Rio Chao Phraya, o rei decidiu construir um novo palácio magnífico como um lugar de residência, bem como um centro de governo. A área escolhida, no entanto, foi ocupada por mercadores chineses, para quem o rei rapidamente pediu que eles se movem (até a área de Yaowarat atual).

A Torre de ouro começou a construir a 06 de maio de 1782. No início que o Palácio consistia de vários edifícios de madeira, rodeados por quatro lados com uma alta muralha de 1.900 metros de comprimento, encerrando uma área de 218.400 metros quadrados. Logo, o rei ordenou a construção do Templo do Buda de Esmeralda; como seu lugar pessoal do culto e do templo real. Assim que o palácio foi concluído, o rei decidiu ir a uma cerimônia de coroação para celebrar em 1785.

O plano do grande palácio seguido de perto sobre o antigo palácio no Reino de Aiutaia. O palácio é retangular na forma, com o lado ocidental ao lado de um rio e o verdadeiro templo localizado do lado, com todas as estruturas de frente para o norte. O mesmo palácio é dividido em três trimestres: o exteriores bairros, meios quartos e interiores.

O palácio tornou-se o centro do governo de Rattanakosin tempo e a corte real pela maioria dos primeiros dias da Dinastia Chakri até ao reinado do Rei Chulalongkorn (Rama V), que preferiu ficar no Palácio Dusit, mas ainda usado o Grande Palácio como um escritório e um lugar de residência principal. Esta prática foi seguida por seus filhos (Rama VI e VII de Rama), que preferia os seus próprios palácios. O rei Ananda Mahidol (Rama VIII) mudou-se para o palácio em tempo integral após seu retorno do exterior, em 1945. No entanto, após a sua morte misteriosa, um ano mais tarde em um dos palácios no interior do complexo, seu irmão o rei Bhumibol Adulyadej (Rama IX), que lhe sucedeu, ele decidiu mudar-se definitivamente para o Palácio de Chitralada.

O palácio, no entanto, ainda está muito em uso, e muitos rituais reais são realizados aqui pelo rei todos os anos. Outras cerimónias reais aqui são as coroações, funerais, casamentos e banquetes de estado. O jardim do palácio também contêm os escritórios e edifícios da mesa da casa real, o gabinete do secretário particular do rei e o Instituto Real da Tailândia.

SOBRE BANGKOK – CAPITAL DA TAILANDIA

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/onde-ficar-bangkok-tailandia-dicas.html

Onde ficar em Bangkok, a capital da Tailândia! Dicas para fugir das roubadas!


Bangkok, a incrível capital da Tailândia, é uma cidade para todos os gostos e bolsos. Saber onde ficar é uma das grandes chaves para o sucesso durante sua estadia na cidade, já que a região que você escolher para se hospedar pode definir toda a sua experiência de viagem.

Acerte em cheio com nossas dicas e aproveite melhor a sua estadia!

HAO SAN ROAD



Conhecida como a capital mundial dos mochileiros, a Khao San Road é sem dúvidas uma das ruas mais famosas de Bangkok. E não é para menos! São 410 metros de extensão repletos de barzinhos com música ao vivo e barraquinhas de comida local. O ambiente é sempre animado, com música alta e letreiros super iluminados. Os turistas dividem espaço com vendedores criativos que oferecem desde roupas e lembrancinhas até espetinhos de escorpião de procedência duvidosa.

A região também é uma das mais baratas para se hospedar, com grande variedade de guesthouses e hostels – embora nem todos tenham um bom padrão de qualidade. Dali é possível ir andando para os principais templos de Bangkok, como o Wat Pho e o Grand Palace. Não há metrô por perto e o transporte fica restrito a ônibus, táxis, tuk-tuks e uma estação de barco ligeiramente afastada. No entanto, a Khaosan é um lugar de fácil acesso a lojas de câmbio e agências de viagem com tours para as principais atrações do país.

Recomendado para: Turistas que gostem de estar em meio ao agito; com orçamento limitado e/ou que não se incomodem de explorar os arredores a pé.

RIVERSIDE


Hospedar-se em um dos hotéis luxuosos à beira do Chao Phraya, o principal rio que cruza Bangkok, é ter uma das melhores vistas da cidade. A paisagem urbana com arranha-céus, pontes e templos contrasta com o clima sereno dos barquinhos atravessando lentamente o rio. Ainda mais à noite, quando a cidade fica toda iluminada e o visual se torna bem mais romântico.

Quem opta por ficar nessa região encontra excelentes opções de restaurantes e entretenimento ao redor, além das mais conceituadas redes hoteleiras internacionais à disposição. É possível desfrutar do mesmo padrão de luxo e conforto, a uma fração do que custaria em outras capitais globais.

Recomendado para: Casais em lua-de-mel; famílias com crianças; e turistas dispostos a pagar um pouco mais pela qualidade dos serviços.

SUKHUMVIT

Sukhumvit é a avenida mais famosa de Bangkok, e funciona como uma artéria que liga os principais pontos da cidade. A demanda por táxis é constante e certamente é uma das regiões mais díficeis de se exigir o taxímetro ligado. Dê preferência à rede de transporte público ao redor – metrô subterrâneo (MRT Asoke) e de superfície (BTS Sukhumvit).

As opções de hospedagem variam desde hotéis 5 estrelas até guesthouses de “curta duração”, que costumam ter grande demanda nas agitadas noites de Bangkok. Na Sukhumvit também nunca se está longe dos melhores shoppings, restaurantes e opções de lazer. A região é cosmopolita, tem um estilo próprio e está sempre perto de tudo.

ATÉ A PRÓXIMA,,,JCF

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog