08/MAIO/2020 - JCF
(Para 09/05/2020 - JCF
Evolução do automóvel
Alguns modelos célebres da indústria automobilística, entre populares e de luxo, destacando a evolução do design:
Os primeiros testes de colisão são realizados, em 1951, pela Ford. Dois anos depois, Michelin inventa o pneu radial, o mais seguro e dinâmico da altura. Em 1978, emerge um novo conceito de automóvel, o carro solar, desenvolvido na Grã-Bretanha, que atinge os 13 Km/h. A indústria automóvel avança, assim, a passos largos. Na última década do século XX, esta começa a concentrar-se, devido à grande competitividade do mercado de vendas.
O número de automóveis produzido anualmente é astronómico. A Ford, a Toyota e a Voklswagen lideram uma produção mundial de mais de 100 milhões de automóveis, segundo dados do ano 2000.
A investigação automóvel encontra, actualmente, novos desafios. Uma das grandes preocupações é a carga de poluição do ambiente. O aproveitamento do combustível tem de ser melhorado.
(Para 09/05/2020 - JCF
JCF
Clovis - Tradição e Cultura
Viajando
pela historia e cultura
1881
– Continuação da edição n 1880
08/05/2020 - Continuando
com o tema “BERTHA BENZ E O PRIMEIRO CARRO esta edição 1881 terá um pouco da
ecolução do Automóvel...JVG
Evolução do automóvel
Alguns modelos célebres da indústria automobilística, entre populares e de luxo, destacando a evolução do design:
1904 Olds Model 6C Curved-Dash-Olds
Os ingleses
demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da
bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos transitar somente com uma
pessoa em sua frente, segurando uma bandeira vermelha como sinal de aviso. O
Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como:
Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc.
No ano de 1904,
surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma
transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion
Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha
(Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e
luxuosa: o Hispano-Suiza.
Após a Primeira Guerra Mundial, os
fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui
seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos Estados
Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos
como: o Ford, o Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das
fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a
produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série.
Dodge D11 Luxury Liner 4-Door Sedan 1939
Evolução
A evolução do automóvel até à máquina dos
dias hoje foi muita. O automóvel evoluiu bastante desde a sua concepção, no
século XIV, por Martini, pintor italiano. Do século XIV até ao final do século
XIX registaram-se apenas evoluções esporádicas. Porém, daí em diante os
desenvolvimentos do automóvel e dos seus componentes sucedem-se com uma
distância temporal cada vez menor. Entre as muitas etapas da evolução do
automóvel destacam-se alguns factos conhecidos. Henry Ford, em 1896, cria o
quadriciclo (carro experimental) e na primeira década de 1900 funda a Ford
Motor Company. A vela de ignição é patenteada, em 1902, na Alemanha, por Robert
Bosh. Três décadas mais tarde, a Mercedes lança o primeiro automóvel ligeiro a
diesel.
As evoluções sucedem-se; no entanto, sofrem
um abrandamento no período da II Guerra Mundial.
Os primeiros testes de colisão são realizados, em 1951, pela Ford. Dois anos depois, Michelin inventa o pneu radial, o mais seguro e dinâmico da altura. Em 1978, emerge um novo conceito de automóvel, o carro solar, desenvolvido na Grã-Bretanha, que atinge os 13 Km/h. A indústria automóvel avança, assim, a passos largos. Na última década do século XX, esta começa a concentrar-se, devido à grande competitividade do mercado de vendas.
O número de automóveis produzido anualmente é astronómico. A Ford, a Toyota e a Voklswagen lideram uma produção mundial de mais de 100 milhões de automóveis, segundo dados do ano 2000.
A investigação automóvel encontra, actualmente, novos desafios. Uma das grandes preocupações é a carga de poluição do ambiente. O aproveitamento do combustível tem de ser melhorado.
Packard Ninth Series De Luxe Eight 904 Sedan Limousine 1932
A diminuição da potência
e da cilindrada leva a gastos mais baixos, o que conduz à diminuição da
capacidade de transporte. O grande desafio das marcas é conseguir modelos mais
pequenos para um fácil acesso às cidades, os chamados "citadinos".
O desenvolvimento
técnico do automóvel é cada vez mais electrónico, uma vez que as avarias mais
frequentes se verificam neste tipo de componentes, que se têm tornado de maior
fiabilidade.
Evolução
A evolução do automóvel até à máquina dos
dias hoje foi muita. O automóvel evoluiu bastante desde a sua concepção, no
século XIV, por Martini, pintor italiano. Do século XIV até ao final do século
XIX registaram-se apenas evoluções esporádicas. Porém, daí em diante os
desenvolvimentos do automóvel e dos seus componentes sucedem-se com uma
distância temporal cada vez menor. Entre as muitas etapas da evolução do
automóvel destacam-se alguns factos conhecidos. Henry Ford, em 1896, cria o
quadriciclo (carro experimental) e na primeira década de 1900 funda a Ford
Motor Company. A vela de ignição é patenteada, em 1902, na Alemanha, por Robert
Bosh. Três décadas mais tarde, a Mercedes lança o primeiro automóvel ligeiro a
diesel.
As evoluções sucedem-se; no entanto,
sofrem um abrandamento no período da II Guerra Mundial.
Vou abortar e continuar em outra edição....JCF
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