30 DE ABRIL DE 2022 - COLUNA JCF - TRADIÇÃO E CULTURA - REEDIÇÃO DA EDIÇÃO Nº 0233-2022 TEMA: UM PASSEIO NAS BELEZAS DE ALTER DO CHÃO - PARÁ - JCF

COLUNA JCF

JCF Clovis -  Tradição e Cultura

Viajando pela história e cultura

00233-2022--

Nesta edição nº 00233-2022 vou fazer o registro PELAS BELEZAS FANTÁSTICAS DE ALTER DO CHÃO

REEDITADA 30/ABR/2022

Fonte- 2022: O que fazer em Alter do Chão - OS 10 MELHORES pontos turísticos - Tripadvisor

Alter do Chão, no Pará: 35 dicas para a sua primeira viagem

Alter do Chão, no Pará, ganhou fama mundial depois de ter sido eleita pelo jornal The Guardian como um dos mais belos destinos entre as praias no Brasil, à frente de paraísos como Fernando de Noronha. Inusitado? Sim! Mas a verdade é que Alter do Chão tem mesmo praias dignas dos mais esplendorosos cenários do país e, vale ressaltar, tudo cercado pelo intenso verde amazônico e regado a muita água doce dos rios Tapajós e Arapiuns. Aproveite os magníficos rios paraenses e mergulhe sem medo de ser feliz! O Pará te espera com bancos de areia branquinha, banhos de rio inesquecíveis, florestas encantadas e, claro, uma culinária espetacular!

Pensar em um destino de praias na região norte do Brasil pode dar a impressão de se tratar de uma viagem muito complexa. Nada disso! Alter do Chão é bem mais fácil de conhecer do que você imagina. E para ajudar nesta viagem (que, garantimos, será uma das melhores da sua vida), preparamos um post cheio de dicas para conhecer Alter do Chão e seus arredores. Explicamos aqui tudinho sobre como chegar; a melhor época; quais praias visitar praias; pousadas e hotéis para hospedagem; como realizar os passeios e, claro, o que fazer em Álter do Chão. Vamos lá! BORA...


América do Sul

Brasil

Pará (PA)

Alter do Chão







Praia da Ilha do Amor

Alter do Chão, no Pará: 35 dicas para a sua primeira viagem

1-  Melhor época para ir a Alter do Chão

 

Esta é a informação mais importante para quem pretende conhecer a região. Alter do Chão é o tipo de destino em que faz muita diferença a época do ano da viagem, já que a região muda completamente de paisagem a depender do volume de chuvas. A melhor época para ver as famosas praias de rio (principais atrações da região, que engloba também Santarém e Belterra) é o chamado verão amazônico, temporada seca que vai de agosto a dezembro. Já quem busca passeios de barco em meio à floresta e quer ver muita vida animal, o mais recomendado é viajar no inverno amazônico, temporada de chuvas que vai principalmente de janeiro a julho.




Monique Renne

Durante todo o ano Alter do Chão oferece paisagens espetaculares, mas é claro que grande parte dos turistas procura a região pelas praias à beira-rio. É neste período que as hospedagens ficam mais caras e a vila de Alter do Chão mais cheia de turistas. Nos finais de semana e feriados o movimento também costuma aumentar, especialmente nas praias próximas a Alter do Chão – como a Ilha do Amor – e nas faixas de areia que oferecem infraestrutura de restaurantes. Outra data que atrai grande número de turistas é a Festa do Sairé e o Festival dos Botos, rituais tradicionais, religiosos e folclóricos que acontecem em dias diferentes a cada ano, sempre no mês de setembro.

2- Onde fica Alter do Chão

Alter do Chão é uma vila que faz parte do município de Santarém, no Pará, e conta com pouco mais de 6000 habitantes. Localizada a 1350 km da capital Belém, Alter do Chão está distante apenas 34 km do Aeroporto de Santarém (STM), principal porta de entrada para quem pretende viajar de avião a partir de todo o Brasil. Apesar de não ser a maior cidade e nem a mais populosa da região (Santarém é bem maior), Alter do Chão é a principal base para os turistas que pretendem conhecer as belezas do Rio Tapajós e Rio Arapiuns. Isso porque os passeios de lancha e barco para as praias saem quase todos de lá, mesmo os que visitam as praias de Santarém e também Belterra, município vizinho.


ATÉ A PRÓXIMS EDIÇÃO...JCF







 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog