02/OUTUBRO/2020 - JCF


 

E MAIS Rondônia Com Você e Ponto

                      JCF Clovis -  Tradição e Cultura                     

Viajando pela historia e cultura

2016 – NEFUD –O PIOR LUGAR DO MUNDO

 

29/09/2020  - Edição nº 2016 veremos O PIOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER MUITO POUCO - NEFUDE

1ª Fonte: . https://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_de_Nefude

“NESTA ª fonte refere-se à localização deste lugar

 

Deserto de Nefude

Deserto de Nefude (em árabeصحراء النفودtransl.: ṣahrā' al-nefud) é um deserto no norte da Península Arábica em 28° 30′ 00″ N, 41° 00′ 00″ L, que localiza próximo a uma grande depressão oval. Trata-se de 290 km de comprimento e 225 km de largura, com uma área de 103.600 km².

Antônio Cabrera com crianças no Chade. (Foto: Arquivo Pessoal)







O Nefude é um duna de areia, conhecida pelos seus violentos ventos, que representam as dunas grandes. Chuva vem uma vez ou duas vezes por ano. Em algumas áreas de várzea, ou seja, aqueles perto das montanhas do Hejaz, há dados de oásis, onde há legumes, cevada, e frutas plantadas. O Nefude está ligado com Rub' al-Khali pelo Deserto de Dana, um corredor de planícies de cascalho e dunas de areia, a 1.287 km de comprimento e 24,1 a 80,5 km de largura.



Antes da Batalha de Ácaba (durante a Revolta Árabe), forças lideradas por Auda ibu Tayi foram instigadas a participar num ataque à cidade turca realizada na costeira de Ácaba no flanco oriental, e na sequência a passagem impressionante de T. E. Lawrence em Nefude. Esta passagem dura é retratada no filme Lawrence da Arábia.

IMAGENS DO FILME LAWRENCE DA ARABIA NO DEERTO NEFUDE...


2ª fonte: https://www.gospelprime.com.br/o-pior-lugar-do-mundo-para-se-nascer/

Antônio Cabrera com crianças no Chade. (Foto: Arquivo Pessoal)

O pior lugar do mundo para se nascer

O período neonatal (o primeiro mês de vida) é um período crítico para a sobrevivência da criança.


NESTA IMAGEM VEMOS PETER OTOOLE ( T. E. LAWRENCE) E OMA R SHARIFF (XERIF ALI IBN EL KHAHARISH)

 


Cerca de 40% das mortes de menores de 15 anos ocorrem no primeiro mês de vida.

Levando isto em conta, o Chade foi eleito o pior lugar do mundo para se nascer em 2017.

Isto significa que o risco ao longo da vida de morte materna é de 1 óbito para cada 15 nascimentos. Para se ter uma ideia da tragédia, por exemplo, na Itália o risco é de 1 morte em 51.300 nascimentos.


Mas se o Chade é um lugar perigoso para dar à luz, nada se compara com a alegria do encontro com crianças que conseguiram ultrapassar esta fase crítica da vida.

O recurso mais limitado do mundo não é petróleo, ferro ou carvão, mas o potencial da mente humana.

Habilidades e circunstâncias são importantes. O que é trágico é quando as crianças têm a capacidade, mas foram negadas as circunstâncias que as teriam ajudado a realizar seu potencial.

Quais seriam as chances de Bill Gates se ele nascesse no Chade?

Certamente nós estamos perdendo muitas das pessoas mais talentosas do mundo por desastres como este do período neonatal do Chade.

O Chade, pela decisão no passado pelo marxismo, faz parte de uma longa lista de matadouros africanos, como a Somália e o Sudão.

Pessoas morrem, refugiados fogem, crianças passam fome, sociedades se desintegram.


Melhorar as condições de vida de uma criança no Chade é nosso dever moral, mas, além disso, é também o caminho para aumentar a oferta da criatividade e inovação necessárias.

Hoje no mundo faltam tratamentos para muitas doenças; precisamos de uma agricultura ainda mais eficiente para alimentar tantos famintos e tantas outras necessidades.

Perante estes desafios, não podemos nos dar ao luxo de abrirmos mão de cada individuo e os talentos que ele carrega.

Quando alguém, aqui no Chade ou nos EUA, tem uma nova ideia para resolver estes problemas, todos estarão se beneficiando.

Uma das formas de Deus atender ao choro das crianças é abrindo os olhos dos adultos.

Que possamos olhar com mais atenção para as crianças da África.

Afinal, é aqui que está o maior número de nascimentos do planeta.



DO COLUNISTA

Apesar do povo árabe considerar o NEFUDE o pior lugar do mundo existe no chile o candidato a ser o pior lugar do mundo e nesta edição vou também abordar este candidato chileno...

 Fonte: https://www.suapesquisa.com/pesquisa/deserto_atacama.htm

ATACAMA – CHILE

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama está localizado no Chile e é um dos mais áridos do mundo.

Localização, característica e dados

 

O deserto do Atacama situa-se no norte do Chile, entre os rios Loa e Copiapó. Este deserto está delimitado a oeste pelo Oceano Pacífico e a leste pela Cordilheira dos Andes.



De acordo com os especialistas em clima, o deserto de Atacama é o mais árido e seco do mundo. Na região central do deserto, por exemplo, existem regiões que ficam até 4000 anos sem chuvas.



O deserto é extremamente árido, pois a cordilheira dos Andes atua como uma barreira, impedindo a entrada de umidade que vem do Oceano Atlântico e da região Floresta Amazônica



As temperaturas no deserto variam muito durante o dia. Na parte da manhã e tarde elas oscilam entre 25º e 32º C. Durante o período noturno, a temperatura cai bruscamente, atingindo até 25 graus negativos. Isto ocorre, como na maioria dos desertos, porque não há vegetação e construções que poderiam conservar o calor do dia para o período noturno. No deserto do Atacama não ocorre muita variação climática entre os períodos do verão e inverno.



Em função destas características climáticas, o deserto do Atacama é uma região inóspita (em que não se pode viver). As dificuldades de sobrevivência do ser humana são muitas, tornando a região quase totalmente desabitada.

 

Recursos minerais

Ocorre no deserto a exploração de recursos minerais como, por exemplo, ferro e cobre. O Chile é um dos maiores produtores de cobre do mundo graças à exploração de minas deste metal, na região do deserto do Atacama.

ATACAMA NO CHILE – OUTRO LUGAR INÓSPITO – ONDE NADA SE VIVE, NADA SE PRODUZ....JCF


ATÉ A PRÓXIMA...JCF

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog