30 OUTUBRO DE 2020 - EDIÇÃO Nª 1666 - JCF

NB: eSTA É OUTRA DAS EDIÇÕES QUE FICAVAM REPOUSANDO EM UMA PASTA ESPECÍFICA ESPERANDO O MOMENTO DE SUA PUBLICAÇÃO...


COLUNA JCF 

                                    JCF Clovis -  Tradição e Cultura                     

Viajando pela historia e cultura

1666 –  MATUSALÉM -




 

02/01/2020 –  Edição nº 1666sendo a primeira elaborada neste agora 2020 e que terá o registro de um resumo sobre o ancião “Matusalém” pai de Lemeque e avô de Noé. Citado  no antigo testamento como  o que teve maior longevidade de toda Bíblia, pois teria vivido por 969 anos.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Matusal%C3%A9m

Matusalém

 

Matusalém ou Metusalém (em hebraico: מְתוּשֶׁלַח / מְתוּשָׁלַח , transl. Mətušélaħ / Mətušálaħ, "Homem do dardo / lança", ou ainda: "sua morte trará juízo" é um personagem bíblico do Antigo Testamento, conhecido por ser o que teve mais longevidade de toda a Bíblia, pois teria vivido por 969 anos. Filho de Enoque, pai de Lameque e o avô de Noé.



Vida

Matusalém é geralmente conhecido por ser o personagem que teve mais longevidade de toda a Bíblia, tendo vivido por 969 anos (Gênises 5;27), sendo que o ano de sua morte coincidiria com a ocasião do dilúvio. Ele é mencionado em Gênesis 5: 21-27, como parte da genealogia que liga Adão a Noé.

 

«Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou Metusalém. Andou Enoque com Deus, depois que gerou a Metusalém, trezentos anos: e gerou filhos e filhas. Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porque Deus o tomou. Metusalém viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou a Lameque. Viveu Metusalém, depois que gerou a Lameque, setecentos e oitenta e dois anos; e gerou filhos e filhas. Todos os dias de Matusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.» (Gênesis 5:21-27)




Por uma vez na Bíblia hebraica (ou no Antigo Testamento) Matusalém é mencionado fora de Gênesis; em 1 Crônicas 1: 3, ele é citado em uma genealogia que vem desde Adão. É mencionado uma única vez no Novo Testamento, quando o Evangelho de Lucas traça a linhagem de São José, também desde Adão, em Lucas 3: 23-38.

No livro apócrifo de Enoque, Matusalém vai pedir explicações a seu filho devido ao fato de lhe ter nascido um neto estranho e diferente de todos os que havia visto até então - Noé (Enoque 106:13-17).

OBS: definição de apócrifo: Apócrifo significa falso, suspeito. Expressão usada quando um fato ou uma obra não tem sua autenticidade provada, ou seja, ela tem sua origem suspeita ou duvidosa. ... Existem vários livros apócrifos, principalmente do Novo Testamento, sendo que alguns tiveram uma grande aceitação.

Assim encontramos na bíblia e nos testamento (novo ou velho) então fazer o que? Só aceitar? Fica a critério de cada um que tiver acesso a esta edição ou diretamente ao ANTIGO testamento enfim, Bíblia com o antigo e novo testamento só se compreende se cursar uma Universidade estudar Teologia e virar um Teólogo, sem isto o que se tem a fazer é somente aceitar os textos bíblicos ou consultar um religioso e tentar assimilar o que lhe será dito, pois acredito que todos religiosos, seja da igreja católica ou outra tem a obrigação de ser experto em assuntos bíblicos...Esta é minha opinião...jcf...

2ª fonte: https://biblia.com.br/perguntas-biblicas/quem-foi-matusalem/



CRUEL - MUITO CRUEL...JCF

Segundo o relato bíblico Matusalém foi o homem que mais viveu: 969 anos. Ele era filho de Enoque e avô de Noé. Era um homem temente a Deus que viveu até bem próximo do dilúvio. Sua história está registrada em”

Segundo o relato bíblico Matusalém foi o homem que mais viveu: 969 anos. Ele era filho de Enoque e avô de Noé. Era um homem temente a Deus que viveu até bem próximo do dilúvio. Sua história está registrada em Gênesis 5:21-32: “Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu. Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas. Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. Quando Matusalém tinha cento e oitenta e sete anos, o seu filho Lameque nasceu. Depois disso Matusalém viveu mais setecentos e oitenta e dois anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas e morreu com novecentos e sessenta e nove anos de idade. Quando Lameque tinha cento e oitenta e dois anos, foi pai de um filho e disse: —O SENHOR Deus amaldiçoou a terra, e por isso o nosso trabalho é pesado; mas este menino vai trazer descanso para nós. E Lameque pôs no filho o nome de Noé. Depois disso Lameque viveu mais quinhentos e noventa e cinco anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas e morreu com setecentos e setenta e sete anos de idade. Depois que completou quinhentos anos de idade, Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé”.

Equipe Biblia.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog