04 JUNHO DE 2021 - COLUNA JCF TRADIÇÃO E CULTURA - NL Nº. 0137-2021 - 4 JULHO DE 1776 - INDEPEDENCIA DOS E U A JCF

COLUNA JCF

DESDE 11/05/2015

                             JCF Clovis -  Tradição e Cultura                            

Viajando pela historia e cultura

0135-2021 –  4 JULHO – E U A

 

04/06/2021 – NESTA EDIÇÃO Nº 0137-2021 – TEREMOS O RESUMO DA INDEPENDENCIA DOS E U A...

1ª FONTE https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_Independ%C3%AAncia_dos_Estados_Unidos

Dia da Independência
Celebração de 4 de julho em frente ao monumento a Washington, 1986Nome oficialIndependence DayOutro(s) nome(s)The Fourth of JulyCelebrado porCidadãos estadunidensesTipohistórico/culturalData4 de julhoTradiçõesCelebra a oficialização da Declaração de Independência pelo Congresso Continental.

Dia da Independência dos Estados Unidos

Dia da Independência dos Estados Unidos (em inglês: Independence Day of The Fourth of July) é um feriado nacional que celebra o dia 4 de julho nos Estados Unidos. Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e tem forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado nos mais diversos veículos de mídia. O Dia da Independência é igualmente o dia nacional dos Estados Unidos.



Antecedentes

Durante a Revolução Americana, a separação legal das Treze Colônias do Reino Unido da Grã-Bretanha ocorreu em 2 de julho de 1776, quando o Segundo Congresso Continental aprovou uma resolução de independência proposta por Richard Henry Lee, da Virgínia, declarando a independência dos Estados Unidos do domínio britânico. Após votar pela independência das colônias, o Congresso passou a elaborar uma Declaração de Independência, de forma a conceder um documento legal expondo a decisão e o voto do órgão. O Congresso debateu e revisou a Declaração e a aprovou em 4 de julho. No dia anterior, John Adams havia escrito a sua esposa, Abigail:

O segundo dia de Julho de 1776 será o mais memorável da história da América. Eu estou a ponto de crer que será celebrado nas gerações vindouras como o maior festival comemorativo. Esta data deveria ser comemorada como o dia da libertação, através de atos solenes de devoção ao Deus Todo-Poderoso. Esta data deveria ser solenizada com pompa e paradas, com demonstrações, jogos, esportes, salvas, sinos, fogareiros e fogos, de um lado a outro deste continente, de agora para sempre.

 

Adams equivocou-se por dias. Desde a independência, os Estados Unidos celebram o dia nacional em 4 de julho, a data da publicação da Declaração de Independência; em detrimento de 2 de julho, a data em que a resolução foi aprovada pelo Congresso.

Estudiosos do assunto têm debatido sobre a publicação da Declaração de Independência, apesar de Thomas Jefferson, John Adams e Benjamin Franklin terem escrito posteriormente sobre a data original. A maioria dos historiadores concluem e aceita que a Declaração teria sido assinada cerca de um mês após sua aprovação, em 2 de agosto de 1776, e não em 4 de julho como comumente creditado.

Celebração de 4 de julho em frente ao monumento a Washington, 1986

Nome oficial

Independence Day

Outro(s) nome(s)

The Fourth of July

Celebrado por

Cidadãos estadunidenses

Tipo

histórico/cultural

Data

4 de julho

Tradições

Celebra a oficialização da Declaração de Independência pelo Congresso Continental.

 

Fogos de artifício usados na comemoração do 4 de Julho na cidade de Miami.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog