19 DE SETEMBRO DE 2021 - COLUNA JCF TRADIÇÃO E CULTURA - TEMA: "2º FESTIVAL DO TAMBAQUI EM RONDÔNIA"...NL Nº 0246-2021-JCF

COLUNA JCF

DESDE 11/05/2015

                      JCF CLOVIS -  TRADIÇÃO E CULTURA                     

VIAJANDO PELA HISTORIA E CULTURA

 

 

0246/2021 –  FESTIVAL DO TAMBAQUI EM RONDÔNIA

19/09/2021 – NESTA EDIÇÃO Nº 0246 – 2021 TEREMOS O REGISTRO DO 2º FESTIVAL DO TAMBAQUI EM RONDÔNIA...JCF



1ª FONTE: https://g1.globo.com/ro/rondonia/rondonia-rural/noticia/2021/07/02/festival-do-tambaqui-e-confirmado-para-acontecer-em-setembro.ghtml

 

A intenção do festival é promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui dentro e fora de Rondônia. Segundo o governo de Rondônia, os tambaquis assados serão entregues em caixinhas padronizadas de papelão e a entrega no formato drive thru, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus.

Festival do Tambaqui é confirmado para acontecer em setembro

 

O Governo de Rondônia confirmou a realização do "Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia" em 2021. Essa edição está programada para acontecer no dia 19 de setembro em mais de 30 municípios de Rondônia, nas 26 capitais dos estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

O evento está previsto para acontecer simultaneamente em todo o país no dia 19 de setembro. Todo o pescado do evento será de Rondônia.

Festival do Tambaqui em Rondônia — Foto: ACRIPAR/Divulgação

 

Segundo o planejamento, a expectativa é assar, apenas em Rondônia, mais de 15 mil bandas do pescado, totalizando aproximadamente 24 mil quilos de peixe.

 

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), todo o pescado do evento será de Rondônia, adquirido por meio de doações e processado em parceria com frigoríficos e agroindústrias.

Em nota, a Seagri disse que esse é o maior festival de peixe do país e acrescentou que a intenção é promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui dentro e fora do Estado, para gerar novas oportunidades de negócios.

 

"Rondônia é o maior produtor de peixes nativos do país, sendo o tambaqui a principal espécie produzida em cativeiro, com 90% de toda a produção. Conforme apontam os dados do Anuário Peixe BR 2020, da Associação Brasileira da Piscicultura, são mais de 80 mil toneladas de peixes produzidas anualmente no Estado", consta na nota.

A população poderá comprar tickets antecipadamente para a retirada dos peixes no dia do festival. O Governo ainda não divulgou os pontos de vendas oficiais em cada município. 

 

O evento acontece com apoio da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi), da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae).


 

IMAGEM DO 1º FESTIVAL EM RONDÔNIA EM 2020...JCF

 

NOTA: O 2º FRESTIVAL OCORRERÁ HOJE DIA 19/09/2021...JCF




ATÉ A PRÓXIMA...JCF




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog