29 DEZEMBRO DE 2021 - COLUNA JCF TRADIÇÃO E CULTURA - EDIÇÃO Nº 0330-2021 2ª TEMPORADA...TEMA: CULTURA E COSTUMES SEMINOLE...JCF


COLUNA JCF

DESDE 11/05/2015

                             JCF Clovis -  Tradição e Cultura                            

Viajando pela historia e cultura

0330-2021/2021 –  OS SEMINOLAS COSTUMES E CULTURA  

29/12/2021 – NESTA EDIÇÃO Nº 0330-2021 FAREI O REGISTRO DOS COSTUMES E CULTURA DOS POVOS INDÍGENAS SEMINOLAS SÉCULO XIX......JCF

1ª FONTE:

Cultura indígena

fonte: https://www.visiteosusa.com.br/experience/tribo-seminole-da-florida-cultura-nativa-ganha-vida

 

 


Aprenda um pouco sobre os povos nativos da Flórida em museus, áreas ao ar livre e vilas que preservam um aspecto da história do estado que não tem muita repercussão, apesar de não estar escondido para quem sabe onde procurar. Conheça a história no Ah-Tah-Thi-Ki Museum (Museu Ah-Tah-Thi-Ki), descubra a cultura em eventos tribais e na vila Okalee da tribo Seminole, e viva uma verdadeira aventura em família com o safári pelo pântano da operadora Billie Swamp Safari. Aproveite também para acampar no Big Cypress RV Park & Campground.

Diga "Che Hun Ta Mo" (Olá!) para os primeiros habitantes do estado ensolarado.

 

Aprenda no Ah-Tah-Thi-Ki Museum


Na língua Seminole, Ah-Tah-Thi-Ki significa "um lugar de aprendizagem", o que fica óbvio com os mais de 30 mil artefatos exclusivos e materiais arquivados do museu. Assista ao vídeo "We Seminoles" ("Nós, Seminoles", em tradução livre), que conta a história de membros da tribo. Na sequência, você pode visitar as exposições e galerias do museu, onde estão expostos objetos raros e peças em tamanho real que retratam práticas tradicionais. Do lado de fora do museu, siga pelo calçadão até a vila onde os Seminoles criam e vendem peças elaboradas com contas e retalhos, peças entalhadas em madeira e cestos.

Peças realistas do Ah-Tah-Thi-Ki Museum

Animais selvagens no Billie Swamp Safari

Navegue tranquilamente a bordo de um aerobarco, em meio às árvores ciprestes, pelos 890 hectares de uma região intocada da Flórida, os Everglades, em busca de jacarés, tartarugas, peixes, aves e outros animais. Outra opção é percorrer as áreas alagadas em um passeio ecológico de bugue para avistar animais selvagens nativos e exóticos, como bisões, búfalos, javalis e avestruzes. Há uma autêntica vila Seminole próximo ao Swamp Water Café, e você pode passar a noite em um dormitório chickee ou em uma cabana chickee para dois à beira d'água, além de poder fazer um passeio noturno de bugue ou fechar a noite ouvindo histórias sobre a tribo ao redor da fogueira.

Navegação por áreas alagadas

Hospede-se na reserva, no Big Cypress RV Resort and Campground

Aninhado nos tranquilos e panorâmicos Everglades da Flórida, o Big Cypress RV Resort está localizado na Big Cypress Seminole Indian Reservation (Reserva Indígena Seminole Big Cypress). De propriedade da tribo Seminole da Flórida, o resort completo oferece estacionamento para trailers em áreas gramadas e pavimentadas, instalações elétricas, tendas e cabanas com ar-condicionado, além da oportunidade de aproveitar a beleza e tranquilidade das campinas na parte oeste de Everglades. Nesse lugar perfeito para se hospedar em sua visita à região ocupada pela tribo Seminole, você pode fazer caminhadas em meio à natureza, tirar cochilos à sombra de uma cabana chickee ou aproveitar para pescar.

Diversão no Big Cypress RV Resort and Campground


Conheça a vila indígena Okalee Seminole

Tenha uma ideia de como é a vida da tribo Seminole nessa aldeia tradicional, onde vários aspectos do dia a dia, da culinária, da marcenaria e da fabricação de bonecas são demonstrados em um cenário natural. Assista um Wildlife Night Show (Show Noturno de Animais Selvagens) e uma Deep Water Alligator Wrestling Show (Luta com Jacaré na Água), atrações que apresentam felinos, aves de rapina, cobras e crocodilos. Não vá embora sem visitar a autêntica Seminole Arts & Crafts Gift Shop e comprar itens feitos à mão, como joias, roupas, peças em madeira, cestas e bonecas Semicole.


UMA TRIBO SEMINOLE – JCF – 29/12/2021

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog