24 DE ABRIL DE 2022 - COLUNA JCF - TRADIÇÃO ECULTURA; EDIÇÃO Nº 040-2021 REEDITADA E CORRIGIDA...JCF

COLUNA JCF – DESDE 11/05/2015

JCF Clovis -  Tradição e Cultura

Viajando pela historia e cultura

040-2021 – POMBOS CORREIOS - CURIOSIDADES

PUBLICADA EM 31 DE JANEIRO DE 2021(REEDITADA)

30/JANEIRO/2021 – EDIÇÃO Nº 040-2021 RETRATAREI CURIOSIDADES SOBRE OS POMBOS CORREIOS...JCF

1ª fonte: https://super.abril.com.br/tudo-sobre/pombo-correio/

Existem mais de 300 espécies de pombos (aves da ordem dos columbiformes), mas apenas 3 são consideradas pragas urbanas. Os pombos vivem, em média, 15 anos. Os antigos egípcios já utilizavam pombos-correios. Conta-se que o faraó Ramsés III anunciou ao povo do Egito a sua chegada ao trono através de pombos-correios.1 de mar. de 2019

 

 

O mercado milionário de corridas de pombo da Bélgica

 

Nesta semana, um pombo foi vendido em um leilão por R$ 10 milhões. Saiba como essa prática começou, como as aves se orientam – e quem anda faturando uma grana com isso.

2ª fonte: https://www.r92.com.br/noticia/12320/15_pequenas_curiosidades_sobre_os_pombos#:~:text=Existem%20mais%20de%20300%20esp%C3%A9cies%20de%20pombos%20(aves%20da%20ordem,trono%20atrav%C3%A9s%20de%20pombos%2Dcorreios.

15 pequenas curiosidades sobre os pombos


 

Chamados de “ratos de asas, os pombos podem transmitir diversas doenças aos seres humanos. Mas você sabia que existem mais de 300 espécies de pombos? Sabia também que os pombos são capazes de voar a velocidades enormes? Percorra as linhas a seguir e descubra 15 pequenas curiosidades sobre essas aves.

Existem mais de 300 espécies de pombos (aves da ordem dos colmeiformes), mas apenas 3 são consideradas pragas urbanas.

 

Os pombos vivem, em média, 15 anos.

 

 

Os antigos egípcios já¡ utilizavam pombos-correios. Conta-se que o faraó Ramsés III anunciou ao povo do Egito a sua chegada ao trono através de pombos-correios.

Na década de 70, a CIA criou pombos com câmeras fotográficas presas ao peito para espionar o território inimigo. O problema é que o peso da máquina era tamanho que os pombos voltavam para casa a pé.

 

 

 

 

 

Na década de 70, a CIA criou pombos com câmeras fotográficas  presas ao peito para espionar o território inimigo.

 

O problema que o peso da máquina era tamanho desproporcional fazia que os pombos voltassem para casa.

A arte de criar pombos-correios é chamada de columbofilia.

Os pombos foram trazidos para o Brasil em 1808 pela família real portuguesa.

Os pombos são capazes de voar a até 80 quilômetros por hora.

Pombos são capazes de enxergar aspectos de ultravioleta e infravermelho, que são imperceptíveis para o ser humano.

Os cientistas suspeitam que os pombos se orientam pelo campo magnético da Terra.

Os predadores mais comuns são corujas, Águias e gatos.

Um Único pombo É capaz de produzir 2,5 quilos de fezes por ano.

Entre as doenças transmitidas por pombos estão as alergias, dermatites, salmoneloses, criptococoses, histoplasmoses e ornitose.

A ave mais abundante da Terra foi o pombo-viajante (ou passenger pigeon) da América do Norte. Estima-se que existiam 5 bilhões dessas aves somente nos Estados Unidos. Ele vivia em colônias de até 2 milhões de indivíduos, mas foram tão caçados que não sobrou nenhum para contar a história. O Último exemplar da espécie morreu em 10 de setembro de 1 914 num zoológico.

3ª fonte: Curiosidades sobre os Pombos Correio – SOAMA

Pombos selvagens começaram a ser domesticados há milhares de anos, dando origem ao pombo-doméstico (Columbia Lívia domestica). Bem como animais de estimação, pombos domesticados são utilizados como pombo-correio.

Alguns pombo-correio serviram e desempenharam papéis importantes durante tempos de guerra, sendo que muitos chegaram a receber prêmios e medalhas por terem feitos serviços que ajudaram a salvar centenas de vidas humanas: incluindo, o pombo britânico Cher Ami, que recebeu a Croix de guerre por atos heroicos durante a Primeira Guerra Mundial, e o irlandês Paddy e o americano G.I. Joe, que receberam a Medalha Dickens; entre 32 pombos que concorreram receber esta medalha, por ações consideradas como “nobres” e “valentes” durante a Segunda Guerra Mundial.


 


  

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog